Minha lista de blogs

segunda-feira, 21 de março de 2011

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ladytron - International Dateline

Abaixo mais uma música maravilhosa da Ladytron...


Sobre Pensamento e Felicidade


Hoje, por volta de meio dia e quinze, cheguei em casa, em mais um dia comum de segunda-feira, saída de um dia (in) comum na escola. Minha manhã foi como uma daquelas onde você pensa. Pensa, não para resolver os exercícios de química, mas sim para ver se consegue resolver e dar um rumo à própria vida.

Entrei em meu quarto, me livrei da mochila, dos tênis, calça jeans, blusa e joguei o casaco em um canto qualquer, esse que foi logo acompanhado pelo par de meias. Coloquei o short azul marinho e uma camiseta folgada também azul, com o símbolo do curso de Administração, apesar de eu ainda estar no Ensino Médio.

A temperatura é agradável, a sensação térmica é menor e o tempo é propício para estimular o pensamento. Pensamento que muitas vezes nos prega peças, enganando a nós mesmos, fazendo nós nos enganarmos. Eu realmente gostaria de conhecer quem inventou essa história de pensamento e que o ser humano só é ser humano porque raciocina. Certamente eu daria uns bons tapas nesse ser.

Ter a habilidade de pensar induziu os humanos à uma busca incessante por uma coisa chamada felicidade. O que é felicidade, você me pergunta. O dicionário Silveira Bueno traz o verbete felicidade com a seguinte definição: ventura, contentamento, sucesso, bem-estar, boa sorte. Não posso discordar dessa definição, por uma simples palavra que junta tudo o que queremos: contentamento.

Amo a minha família. Gosto da minha escola. Tenho amigos. Não estou contente. Talvez seja porque ninguém consegue perceber o buraco que cresce cada dia mais, em meu peito. Não tem a ver com minha família, nem com minha escola, talvez um pouco com as pessoas com quem me relaciono. Eu realmente gostaria de saber por que motivo os adolescentes são tão lentos e complicados. É isso que me deixa irritada, de verdade. A expectativa, a idealização, e, logo depois, a descoberta da realidade são coisas que machucam. É porque o mundo está cheio disso, de pura realidade.

Voltando ao título, pensamento e felicidade são coisas que se relacionam direta e indiretamente: O poder de pensar faz criar uma imagem de felicidade na nossa mente. O pensamento controla nossas emoções. E boas emoções nos levam ao estado de felicidade, onde os sentimentos crescem e formam nosso estado de espírito, do mesmo jeito que más lembranças nos levam à depressão.

E eu queria dizer apenas que estou disposta a dispensar esses sentimentos. Eu quero, nem eu seja por um dia, ser compreendida e correspondida. Ou então, prefiro ficar mesmo com meus sentimentos, nem que eles estejam guardados dentro de mim, sem se expôr ao mundo. Porque, afinal de contas, a maior vantagem do ser humano é essa: Nós temos consciência de que precisamos de ajuda. E conseguimos ajudar a nós mesmos. Ressurgir das cinzas, depois de tanto sofrimento. Como a Fênix.

Son Vanessa.

domingo, 13 de março de 2011

Hirako Shinji -

Voltei, mais uma vez, pra encher o saco de vocês. Abaixo, o desenho que eu fiz ontem, do Hirako Shinji - Ex-capitão do 5º esquadrão do Gotei 13 (de Bleach). ^^




Volta

Vamos ver por onde começar...
Bem, olá a todos que ainda acompanham esse blog, que está entregue ao pó e foi praticamente jogado naquela lista de blogs inúteis e nunca atualizados que certamente o Google tem escondida por aí.
Não tenho o que postar. Não tenho vontade de excluí-lo. Não tenho vontade de fazer nada. Quem sabe, escutar LadyTron enquanto tomo vinho e leio algum romance açucarado que vendem nas revistarias.
Em resposta à minha professora de Redação, a Sra Elisane, que me perguntou o porquê do "escritora decadente" na minha descrição, respondo, simplesmente: Eu já escrevi muito. Demais, de verdade. Publico textos praticamente desde meus 12 anos, na internet. Eles já tiveram milhares de acessos. No início, minha escrita era pobre, realmente tinha vários erros de português. Mas eu tinha vontade. Eu queria escrever, queria que minhas ideias atingissem o maior número de pessoas possíveis (a maioria garotas adolescentes ou, que, simplesmente, acreditavam no amor entre personagens de anime/mangá). Todas as minhas histórias publicadas na Web são romances. E à medida que eu fui envelhecendo e aperfeiçoando meu português, comecei a pensar em viver minhas próprias histórias de amor. Então, agora tenho a gramática ao meu lado, e tenho muitas ideias para colocar em meus textos, sim ! Só que eu cansei da fantasia. Eu quero uma vida de verdade, é isso! Não quero gastar mais tanto tempo escrevendo, e sim vivendo ! Por isso o "escritora decadente". A fantasia na minha mente está empobreçendo.
Enfim, é isso. Nada a mais para dizer por agora.
"[...] Focus versus tears versus how did I get here's versus curses in your eyes [...]" - Ladytron - Versus